sábado, 31 de outubro de 2009

Estar sozinho não é mais uma opção. Você pode mudar, pode crescer! Essa merda de destino não existe, você constrói seu próprio caminho!

Meu aniversário de 18 anos está chegando... Maioridade! Uhul! Mas sinceramente, não vejo esse acontecimento como uma "grande coisa". Eu mudo, o mundo parece continuar estático. Lembro de quando tinha apenas 10 anos e me maravilha indo ao shopping com meus amigos, apenas pra andar... andar... andar... Como eu andava! No fim do dia íamos para a Game e jogávamos videogame até nossos dedos estarem esfolados e um sorriso estar bastante esticando em nossos rosto. Nesse tempo as coisas eram simples. Hoje em dia, estou mais crescidinho. Vivo em um mundo de mentiras e falsidades, onde pessoas humilham pessoas para ganhar o tal "sorriso no rosto". Vejo grosserias unilaterais para satisfação própria. Vejo pessoas que se amam traindo-se. Vejo indiferença no rosto de cada um com que convivo, o "um" ignora o "todo". Vejo e entendo. Eu cresci, afinal.

Não sou um sociopata. Não sou nerd. Não sou um estranho à sociedade. Eu vivo nela oras! Preciso estar integrado! Mas a grande diferença entre eu e "eles" é que eu não me vendo tão fácil. Eu não compro o que não conheço. Não glorifico falsos santos. Não elevo a uma categoria superior os playboys e as patricinhas... Enfiem vossos salários nos respectivos rabos.

Eu vejo essas pessoas solitárias, vejo pessoas que tem tanto a oferecer socialmente, com um bom papo, uma boa cabeça, boas idéias, mas que não sabem como expor isso... Sentem medo dessa sociedade corrompida que só nos impõe o "não", nunca o sim. Desde pequenos ouvimos nossos pais dizendo "não faça isso!", "não faça aquilo", "não enfie o dedo no nariz!", "não fale palavrão"... O "sim" é muito raro. Vivemos no mundo do "Não".

Vejo muita gente indo para o caminho errado: Drogas, álcool, prostituição... Nada disso vai fazer desaparecer o "não" da sua vida. É preciso contornar isso indiretamente. É preciso achar um meio para que as possibilidades comecem a aparecer, os "sim's". Eu confesso, eu aprendi a fazer isso. Eu era o que chamavam de "lobo solitário", não confiava nas pessoas. Fazia amizade fácil, mas só com aqueles com quem eu achava que me daria bem. Percebo agora, que mesmo num mundo deturpado como esse, pessoas ainda tem (pouco, mas têm!) valores para apresentar, para compartilhar.

Hoje me vejo falando com estranhos. Falo com eles, eles me elogiam! "Adorei esse cara!", "Esse cara é demais!", "Fique um pouco mais!", e eu simplesmente adoro isso. Nunca fui extravagante, nunca gostei de chamar atenção. Sou gentil com todo mundo, escondo meu interior bruto e violento apenas para mim. Vejo nas pessoas, qualidades que se escondem no escuro de suas personalidades. Vejo nas pessoas, oportunidades, crenças, gostos pessoais... Vejo lapsos de humanidade há tanto tempo esquecidos.

Estar sozinho não é mais uma opção. Você pode mudar, pode crescer! Essa merda de destino não existe, você constrói seu próprio caminho! Se você acha que o melhor para si é ir para boates e bares todos os dias... Vá, porra! Se você acha que o melhor é cheirar cocaína e ficar morto de bêbado, faça caralho! Mas se você acha que as melhores coisas da vida estão nas pequenas coisas, nas sombras da personalidade de cada um... Então faça isso, esteja com pessoas. Você não precisa ser o nerd espinhento sentado na cadeira em frente a um computador dia após dia. Você não precisa ser o homem de negócio, cheio de responsabilidades. Você não tem que ser o líder, carregando as dores dos outros em suas costas. Você tem que ser aquilo que te agrada!

Então faço o seguinte: Ponha sua música favorita no volume mais alto! Não escute nada emo, nada que te ponha pra baixo! Ponha "aquele" rockzão no som! Tome um belo banho, se barbeie/depile, escolha sua melhor roupa, ponha acessórios que te faça imponente, aquele perfume, chame um amigo de confiança e vá para o shopping/bar/boate/[insira aqui seu ambiente preferido]. Converse com estranhos. Nada daquele papo "Oi, meu nome é xxxx, como vai?", Não! Seja interessante, mostre o melhor de você, fale aquilo que não deixa as outras pessoas com tédio. Essa é a fórmula mágica para conhecer pessoas, sério.

Então, se você acreditar em mim, pode ser que perceba que o mundo não é só espinhos. As portas se abrirão e, tenha certeza, você vai passar a escutar muito mais "sim's" do que "não". A vida está apenas começando, mas ela é curta... Não desperdice ela na frente do PC, ou jogando coisas idiotas, falando com outros idiotas que não merecem. Vá a caça, o mundo é seu.

Faça de cada dia, "o" dia. Boa vida.

;D


(Post ao som de Something to Believe In - Bon Jovi)


Um comentário:

  1. Cara, sou tua fã, gostei muito do seu pontod e vista,deve ser que é porque é parecido com o meu.
    Vou continuar visitando, beijão.

    ResponderExcluir