quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Minha avó devia ter um programa de culinária só pra ela, tipo o da Ana Maria Braga. Ia ser sucesso.

Passei alguns dias sumido daqui, não por vontade própria, mas minha agenda anda foda. Muito cheia. Bem, acho que vale a pena comentar do dia de ontem!

Já acordei ontem sabendo que o dia ia ser pesado. Todas as quartas-feiras são.

Minha vida parece uma Montanha Russa na Quarta, altos e baixos... Deixe-me explicar os motivos.

Tudo começa quando meu despertador toca. Começa no baixo, mal humor. Tomo banho quase dormindo, o sabonete acaba. Porra. Desligo o chuveiro, praguejo um pouco e pego a toalha... Espera... Cadê a droga da toalha?! Peladão mesmo, saio molhando a casa inteira pra ir na varanda buscar a toalha. Pego o sabonete no armário. Resto do banho. Saio cheiroso de lá e ainda de mal humor.

Café-da-manhã. Minha mãe fez bolo... Poxa! Manjar dos deuses, sério! Minha mãe faz bolo como ninguém (excessão fica por conta da minha avó!). Fico mais feliz. Carrinho da montanha russa no alto agora. Escovo os dentes. Me arrumo. To pronto, vou pro carro. Meu pai dirije feito um louco só por que ele ta atrasado. Minha mãe ralha com ele, da próxima vez ela fica em casa. Meu humor cai de novo quando ele põe a culpa em mim, foda.

Desço no meu setor da UFRN, vou direto pra sala. Lembro que não tenho aula de Bozo e logo fico mais feliz. A aula é boa, admito, mas o professor é grosso como uma mula. E olha que ele está formando professores! Babacão.

Fico uma hora com a bunda colada na cadeira, estudando para dar aula. SIM... Eu ia dar uma aula. Preparei o roteiro e tudo mais. O professor dividiu a sala em grupos e deixou os mesmos temas para muitos grupos e disse que iria fazer um sorteio. Eu tava sentindo que a gente ia ter de dar a aula, fuck.

Ponho a seleção random que fiz no celular pra executar e boto os fones no ouvido. Fecho meu roteiro de aula e saio escutando Fear of the dark do Iron. Não sei pra onde vou, só não quero ficar na sala fria. Meus pés me guiam para biblioteca. Muitos livros! (claro, é uma biblioteca ¬¬) Vou pra sessão de História dar uma sacadas nos livros. Muita coisa boa. Literatura Inglesa. Literatura francesa. Espanhola. Depois tenho que fazer uma lista de livros para ir lendo aos poucos. Volto pro meu setor. O povo ta começando a chegar, todo mundo tenso com a eminente apresentação.

A aula começa. Sinto fome, tonto. Como uns biscoitos integrais pra saciar. Continuo tonto. O primeiro grupo começa a apresentar, meu tema é o segundo. 40 minutos passam e o professor chama os próximos representantes dos grupos. Diorge e Buda me escolhem, Felipe ta fazendo a prova de Seleção da monitorial de Durval, boa sorte pra ele. Wicliffe manda a gente escolher um papel. Ele conta até três. No meu papel tem escrito "Questões" que eu facilmente leio como "Parabéns, você está salvo!". Eu olho para os caras, ainda na frente da sala e solto um sonoro "ufa". A sala inteira ri. O professor que não parece muito feliz.

A aula passa ligeiro, estou feliz, não precisei apresentar. Sigo pra aula de Historiografia, antes passo no departamento de Fisica pra comprar uma pipoca. Não tinha doce, droga. A última aula corre preguiçosamente e eu morrendo de fome. Muita fome. A aula acaba e a gente tem até dever de casa pra fazer, fuck²!

Casa da minha avó, to almoçando bife de fígado! Adoro isso! Minha avó devia ter um programa de culinária só pra ela, tipo o da Ana Maria Braga. Ia ser sucesso.

Meu pai me deixa na parada do Portugal Center, Nathalia me liga pra falar da manhã dela. As idiotas da sala dela continuam falando/fazendo merda. Tenho vontade de ir lá fazer uma bagunça. Deixa quieto por enquanto... Mando um beijo pra ela, digo que passo lá mais tarde e sigo pra aula de canto.

No caminho (longo!) vou escutando Iron, putz... Muito bom. Chego lá e vou Solfejar, não fui muito bem dessa vez, preciso treinar ainda mais. Mas alguns conteúdos, mais solfejos e logo to caminhando de volta pra parada, agora escutando as Velhas Virgens. Salgado me liga pra combinar um açaí com os caras, beleza. Pego o ônibus, desço no Nordestão. Pausa pra ir no banheiro, beber uma água, lavar o rosto... É bom ta nos "trinques" pra ver a mulher. Na saida do supermercado eu encontro Katalin, ela continua fofa! Falou pouco com ela e vou pegar o busão.

Eu to correndo pra encontrar o meu amor.

Chego na casa dela, ela me dá um beijo daqueles. Ta cheirosona, acabou de sair do banho. Vamos pra pracinha... 2h de conversas apaixonadas! Nenhuma briga! Isso! É noise amor!

Salgado me liga pra dizer a hora do açaí, é pra se encontrar às 19h. 18h30 eu me despeço de Nathalia, deixo ela em casa e vou pra parada. Eu tenho 5 opções de ônibus pra chegar lá em Alyson... mas em 30 minutos não passa porra nenhuma. To quase mandando tudo explodir quando passar um Eucaliptos lotadão. Aperto. Desço no Banco e vou andando pra casa do Baixista.

Lembram quando eu disse que eu atraio maus elementos?! Bem... Saca só: Eu tava entrando na rua quando vi um cara numa bike, de boné e cara de poucos amigos. Pensei logo "me fudi". Pra minha sorte, tinha uma igreja evangélica do lado. Nem penso duas vezes, eu entro e agradeço pelo meu rápido raciocinio. O cara da bike fica parado lá de frente, me esperando. O pastor olha pra mim com a cara um pouco confusa. Eu mando o "migué". Pergunto de que horas a igreja funciona. Ele responde, não entendo nada. O cara continua lá. Porra. Dou uma olhada pela igreja, me faço de doido. A batera de lá escrota. Olho pra fora, o cara se foi. Aperto a mão do pastor e vazo. Chego lá em Alyson em uns minutinhos. Encontro Everton e Jumentão na portaria, já conto da história do assalto.

Pouco tempo depois, estamos tomando açaí. Fazia tempo que todos nós ficavamos conversando. Muita putaria. Rock 'N' Roll e claro, açaí. Jumentão pede pra Salgado deixar ele na auto-escola, ele precisa "botar o dedo". Entramos todos no carro do rapaz e partimos ouvindo Guns. Eu to no banco da frente, as janelas abaixadas. Tem duas moças no lado esquerdo, andando na calçada. Alguém diz: "Tira onda com elas".

-Ai papaaaai! *grito*

As duas moças viram... Uma realmente era novinha, uns 18 anos. A outra... Bem, era uma velha daquelas sem dentes e gorducha! Risos. Muitos. A gente passa de novo por lá.

-Ai papaaaaaai!²

A velha ta com cara de poucos amigos. A mais novinha ri. Nós rimos. Todos riem. Menos a velha. Salgado encosta o carro mais na frente pra a gente poder rir mais. Eu to chorando de rir.

Jumentão põe o dedo (aonde eu n sei!) na auto-escola e logo estamos de volta na casa de Alyson. Decidimos assistir o jogo. Vamos pra nossa Dungeon (um quarto que a gente se abriga quando ta chovendo).

O jogo começa. Pedimos cervejas. Alyson atende. Estamos tomando umas enquanto vemos o jogo. Gol do Brasil. Epic Fail do Adriano... A cara dele tentando alcançar a bola com a cabeça é hilária. Salgado diz que Nilmar é um bom jogador. Enquanto vemos o jogo, falamos de música. A empolgação cresce com o ensaio de sexta. Vai ser foda! Outro Gol, mais cerveja. O tempo passa... Penalti pros chilenos. Julio Cesar não pega, tudo bem. Nathalia me liga, eu explico que to vendo o jogo e que Salgado vai me deixar em casa depois, tudo beleza. Mais algumas cervejas depois e o jogo ta 3x2. "Alguém" solta uma pérola homossexual:

- Se Nilmar fizer mais um, eu dou pra ele. E pro Bon Jovi também quando eles vierem fazer show aqui no Brasil.

Alguns segundos depois... Gol do Brasil. Se fudeu quem disse isso. Foi malhação total. Que viadagem do caralhooo! Entre risos e despedidas, vou pra casa. Me arrumo pra dormir, ligo pra Nathalia, dou boa noite. O dia foi de altos e baixos, mas eu to bem. São 1h da manhã e eu to feliz, e acreditem se quiserem... Não foi por causa da cerva e sim porque é muito bom ter amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário