sábado, 5 de setembro de 2009

Solidão para escrever, não para viver.

Sentei aqui novamente para escrever, mas minha cabeça parece vazia.

Estou só em casa. Olho para as paredes como se elas pudessem me trazer alguma resposta, algum significado. Nada. Talvez estejam chateadas comigo... Não tenho sido um bom ouvinte esses dias.

Fecho os olhos. Imagens começam a aparecer, logo somem. Letras de música, namorada, textos para ler. Tudo gira, tudo some em um vortex azulado.

Abro os olhos. Melhor me ater a coisas desse mundo. Abro meu player, ponho para executar random. Guns 'N' Roses, Estranged. A música fala de solidão, de como uma mulher pode destruir você e te deixar louco, à deriva, só.

É, a música até que ajudou muito, pelo menos tenho um tema. Solidão. Falar em solidão é falar é falar de si próprio. É embarcar numa viagem sem fim, onde você e apenas você podem tomar parte dessa aventura. Solidão é não ter alguém para conversar, parar rir, para chorar. Alguns gostam da Solidão, acham ela atrante, de vestido vermelho e um decote imenso. Outros tantos sofrem com ela, gostariam de ter alguém para discutir, mesmo que fosse para brigar. Tudo para escapar dessa envolvente escuridão.

Não é exagero. As vezes, estar sozinho, com uma loira gelada em sua mão pode ser melhor do que estar cercado de idiotas, mas mesmo os idiotas tem algo que a loira gelada não tem. Chamam de calor humano. Estar só é bom para pensar. É verdade. Bom para por no papel o que vivemos, o que temos em mente... Mas espera! Se "estamos" sós, então não há convivência, não há contato, não há essa absorção de novas experiências. Não há vida. Estar só (ou melhor, querer ficar só), é ver as oportunidades da vida passando... É perder tempo.

Não culpo aqueles que gostam, existem doidos para tudo nesse mundo. Eu, particularmente, prefiro a loira gelada... Acompanhada dos meus amigos (idiotas ou não!). Gosto de ter com quem conversar, gosto de xingar, bater e quando preciso... Gosto de um ombro amigo pra desabafar. Para mim, essa tal criatividade do "estar só" não funciona. Para mim, o manto negro da solidão é muito frio e eu prefiro estar aquecido. Prefiro estar com alguém.

Alguém disse "ninguém nasce para ficar só nesse mundo", e eu concordo. Ninguém nasce para estar só. Pessoas existem umas para as outras, não importa idade, cor e sexo. Sempre haverá um alguém, basta procurar.

Então, que tal levantar essa bunda gorda da cadeira e ir viver sua vida, seu débil mental?! Ficar em casa namorando com si mesmo é muito broxante... Viva!

Eu? To saindo para encontrar Nathalia, pois com ela estarei bem acompanhado e, mesmo sem ela, sei que nunca estaria só.

E para os solitários, que tem medo de pessoas, outra do Guns, November rain (trecho):

"I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem out to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you?"

Viva o lado bom da vida: Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário